Mergulho em Florianópolis (scuba diving)

Florianópolis não é um paraíso para os mergulhadores, mas há alguns poucos lugares que valem a pena visitar e algumas operadoras que podem levá-lo para locais apropriados ao mergulho.

Florianópolis Scuba Diving | © Shutterstock

A Reserva Biológica Marinha do Arvoredo fica numa ilha ao norte de Florianópolis. O passeio de ida e volta leva cerca de 4 horas e o preço da viagem com direito a dois mergulhos fica em torno de R$ 180.

Localização de Arvoredo

Locais de Mergulho em Florianópolis

Estes são alguns locais de mergulho conhecidos próximos a Florianópolis:

Baía Das Tartarugas, na ilha de Arvoredo. Como o nome sugere, é possível observar tartarugas no local. Também há algumas cavernas.

Baía do Engenho, local com alguns corais moles nas rochas. Em baixas profundidades já é possível ver peixes grandes e tartarugas. Como o nome da praia sugere, as correntes submarinas são fortes e perigosas por aqui, é preciso tomar cuidado com elas.

Parcel de Boi, local que tem alguns naufrágios com uma boa variedade de vida marinha. Os mergulhadores aqui encontram regularmente peixes como Olhetes e Anchovas.

Recanto do Campin, também conhecido como Saco de Batismo, muito popular entre as operadoras de mergulho. Podem ser observadas tartarugas marinhas por aqui.

Saco do Capim, local com um naufrágio onde cavalos-marinhos podem ser observados.

Para mais detalhes sobre os locais de mergulho, visite WannaDive.net.

Como agendar um mergulho?

Operadoras de mergulho recomendadas: Acquanauta e Parcel.